Francisco Costa reclama a recuperação asfáltica de rodovias

19/09/2019 15h00


Fonte Alepi

Imagem: AlepiFrancisco Costa(Imagem:Alepi)Francisco Costa

O deputado Francisco Costa (PT) requereu, na sessão plenária desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado realize a recuperação e a pavimentação asfáltica da estrada ligando a cidade de São José do Peixe passando pelas comunidades Tamboril, Amolar até o entroncamento da PI 140; a pavimentação asfáltica da PI-470, entre Caracol e Guaribas, e a pavimentação da PI-271, entre Colônia do Piauí e São Francisco do Piauí, melhorando o tráfego das regiões.

A deputada Flora Izabel (PT) requereu também do Governo do Estado e do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI) a perfuração de um poço tubular no assentamento Bom Sucesso, em São João do Piauí, e da Secretaria Estadual de Assistência Social e do Trabalho e Direitos Humanos, o reforço do posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em São João do Piauí, com a disponnibilização de veículo, equipamentos, material de expediente e mobiliário, além de um zelador, para otimizar o atendimento do órgão no município.

Já o deputado Franzé Silva (PT) apresentou requerimentos solicitando que seja encaminhando expediente ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Construção Civil manifestando voto de louvor a toda a categoria pela passagem do Dia Estadual do Trabalhador da Construção Civil comemorado no dia 20 de setembro.

O deputado também solicitou da Secretaria Municipal de Concessão de Parcerias de Teresina informações sobre o processo licitatório relativo ao edital de concorrência pública nº01/2019 que trata de concessão para a prestação de serviços de iluminação pública na Capital. Franzé Silva também requereu da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência a solicitação da ação do programa Passo a Frente no município de Paulistana.

O deputado Francisco Limma (PT) requereu ainda a realização de audiência pública na Comissão de Administração Pública e Política Social, a ser realizada na cidade de Marcolândia, para discutir o fechamento de uma indústria de farinha pelo Ministério do Trabalho.

Já o deputado Gessivaldo Isaías (PRB) requereu da Secretaria Estadual de Saúde, a implantação de uma academia popular nas comunidades Canafístula e Varjota, ambas localizadas no município de Monsenhor Gil e o deputado Georgiano Neto (PSD) requereu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina a pavimentação asfáltica da rua Safira, no bairro Matadouro.

Aprovado – Foi aprovado em Plenário, Voto de Pesar de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (PR) pelo falecimento de Conceição Maria de Amorim Barbosa, antiga funcionária da Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

Tópicos: estado, francisco, deputado