Francis Lopes pede mais segurança na divisa do Piauí com Pernambuco

28/06/2017 16h08


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Francis Lopes (PRP)(Imagem:Divulgação)

O deputado Francis Lopes (PRP) apresentou requerimento na sessão desta quarta (28) pedindo ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, a colocação com urgência de mais uma viatura potente e o aumento do contingente policial na região de Jacobina, próxima à divisa com o Pernambuco, que sofre com o grande número de assaltos, principalmente porque é fácil para os bandidos fugirem para o Estado vizinho.

O deputado, que também é cantor, foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada de domingo passado, quando se deslocava com a sua banda de volta ao Piauí após fazer um show na Bahia. Os bandidos tentaram fechar o ônibus e chegaram a atirar. Por pouco um dos músicos não foi ferido a bala.

Francis Lopes pediu também ao secretário da Defesa Civil, Hélio Izaias, a perfuração de um poço tubular e um sistema simplificado de abastecimento na localidade São Francisco, na zona rural de Simplício Mendes, alegando que a comunidade sofre com a escassez de água, principalmente a potável.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) requereu hoje ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Paulo de Tarso Cronemberger, a recuperação através de operação tapa buracos da BR 324 no trecho entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, que está em situação deplorável e colocando em risco a vida das pessoas que precisam usar a rodovia.

Também no âmbito dos transportes, o deputado Antonio Félix (PSD) pediu a recuperação da PI 215 entre Campo Maior e Coivaras até a barragem Corredores, na zona rural de Campo Maior. Pediu também a reforma da PI 115, que liga Campo Maior a Castelo, principalmente na localidade Baixinha, na zona rural de Sigefredo Pacheco.

Antonio Félix também pediu ao governo estadual a perfuração de um poço tubular na zona rural de Beneditinos, uma vez que os habitantes da região não são servidos por carros pipa. Ele também comunicou ao plenário a sua nomeação para presidente da Fundalegis – Fundação Humberto Reis da Silveira, o que obriga o seu afastamento do seu mandato, abrigando vaga para mais um suplente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook