Fórum dos governadores , W. Dias reforça união por democracia

24/08/2021 16h40


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGovernador do Piauí, Werllington Dias.(Imagem:Reprodução)Governador do Piauí, Werllington Dias.

Os governadores do Brasil, por meio do Fórum Nacional dos Governadores entregaram nesta segunda feira (23/08) uma solicitação de audiência conjunta com o presidente da República, Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal; Arthur Lira,Rodrigo Pacheco e Luiz Fux, respectivamente. A reunião tem como objetivo identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira, principalmente após o clima de tensão entre os poderes nas últimas semanas.

Na oportunidade o governador do Piauí, Wellington Dias enfatizou a necessidade de uma união em prol da democracia e principalmente com o objetivo de cuidar da população. “O Brasil tem problemas que precisam ser resolvidos com urgência a exemplo da energia, das secas, problemas de abastecimento e precisando saber qual o plano para cada um desses pontos. O Brasil passa por um momento muito difícil onde houve o aumento de desemprego, da fome. O objetivo é garantir que a gente tenha pauta pública que possam melhorar a vida da população do Brasil”, disse.

Para os governadores o clima de tensão entre os poderes afetam diretamente a economia. “Decidimos abrir diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e buscar o entendimento, superar o impacto na economia dos estados e discutir nossas ideias para o país. É hora de unir os Poderes em torno de agendas comuns que beneficiem a população, principalmente os mais pobres”, registrou presidente do Fórum Nacional dos Governadores e governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook