Flora Izabel propõe audiência pública para discutir a interrupção do Luz Para Todos no Piauí

30/03/2017 16h59


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputada Flora Izabel (PT)(Imagem:Alepi)Deputada Flora Izabel (PT)

O Plenário aprovou na manhã e ontem (29), requerimento de autoria da deputada Flora Izabel (PT), solicitando audiência pública com a finalidade de discutir sobre a interrupção das obras do Programa Luz Para Todos nos municípios piauienses.

“A audiência pública nesta Casa é de grande importância, tendo em vista que um grande número de obras do programa , iniciadas há bastante tempo, estão paralisadas nos municípios piauienses, o que requer um debate aprofundado sobre a atual situação”,
destaca a parlamentar.

De acordo com a deputada a paralisação e a falta de informações por parte das empresas prestadoras dos serviços e da Eletrobras são preocupantes, principalmente pelo fato das famílias das comunidades rurais não terem qualquer tipo de informação sobre a interrupção das obras e previsão para retomada dos serviços.

A data para a audiência ainda será definida. Serão convidados para o debate representantes da Eletrobras, Associação Piauiense de Municípios (APPM), Sindicato dos Urbanitários, Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba, Câmaras de Vereadores dos municípios, da Chesf Piauí, Ministério Público Estadual, além de representantes das empresas vencedoras das licitações do Programa.

“O programa Luz para Todos tem grande importância para o Piauí. Nas localidades onde as obras foram efetivadas, a vida dos moradores teve melhoria significativa”,
justifica Flora Izabel. Isolda Monteiro.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: programa, piauiense, obras