Flora Izabel e Franzé se solidarizam ao líder do Governo após crítica

12/05/2020 09h13


Fonte Alepi

Imagem: AlepiFlora Izabel e Franzé se solidarizam ao líder do Governo após crítica.(Imagem:Alepi)

A deputada Flora Izabel (PT) manifestou solidariedade nesta segunda-feira (11) ao líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), que, segundo ela, foi agredido pela deputada Teresa Britto (PV) que teria afirmado que o parlamentar petista não conhece a área de saúde do Piauí. Flora Izabel declarou que Francisco Costa é um médico competente e conhecedor da saúde mais do que os deputados, tendo ocupado o cargo de secretário estadual de Saúde.

O deputado Franzé Silva (PT) também se somou à solidariedade a Francisco Costa, assinalando que os parlamentares precisam manter uma relação respeitosa e acusou Teresa Britto de já ter afirmado que os deputados estaduais eram venais. Os deputados Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, defenderam Teresa Britto. Marden Menezes disse que ela não desrespeitou o deputado Francisco Costa e cobrou transparência na aplicação dos recursos destinados ao combate ao novo coronavírus. Gustavo Neiva afirmou que a Oposição faz críticas construtivas e propositivas e que Teresa Britto não teve a pretensão de desrespeitar o deputado petista.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Francisco Costa (PT)(Imagem:Alepi)
Francisco Costa, ao falar em seguida, agradeceu o apoio dos deputados à aprovação dos Projetos de Lei autorizando a obtenção de novos empréstimos pelo Governo do Estado. Ele garantiu que conhece bem a saúde piauiense, frisando que o governador Wellington Dias adotou as medidas necessárias para conter o avanço do novo coronavírus no Piauí. o final da sessão, Teresa Britto garantiu que nunca chamou os deputados estaduais de venais como disse o deputado Franzé Silva. Teresa Britto cobrou a apuração do fato, afirmando que a denúncia do parlamentar do Partido dos Trabalhadores era muito grave.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica