Flávio Nogueira propõe homenagem a defensor público

20/03/2015 13h37


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Flávio Nogueira (PDT)(Imagem:Alepi)Deputado Flávio Nogueira (PDT)

O deputado Flávio Nogueira (PDT), apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Piauiense ao Defensor Público, João Batista Viana do Lago Neto.

A matéria será analisada nas comissões técnicas, depois, irá a votação no plenário do legislativo estadual.

João Batista Viana do Lago Neto, é natural de Fortaleza, estudou o ensino fundamental e médio na cidade maranhense de Bacabal.

Aprovado no curso de Engenharia Civil na Universidade Estadual do Maranhão (UME) e, depois, fez Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O homenageado concluiu o curso de Direito em 2003. Em seguida, foi aprovado no Processo Seletivo para a função de Conciliador Federal no Juizado Especial Federal do Maranhão, em 2002, onde atuou até julho de 2003.

Foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, em setembro de 2003, e nos Concursos Públicos para provimento dos cargos de Defensor Público do Maranhão, em dezembro de 2003.

A partir de 2005 João Batista Viana do Lago Neto foi assessor da Vice-Governadoria do Maranhão. Logo depois, foi aprovado no Concurso Público para Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará. Foi nomeado em janeiro de 2006.

Nomeado Defensor Público do Maranhão em maio de 2006, instalou a Defensoria Pública de Paço do Lumiar, naquele Estado. A partir de outubro de 2006 tomou posse como Defensor Público do Piauí e atuou, inicialmente, na Comarca de Picos. Logo em seguida foi titular na Comarca de Uruçuí.

João Batista Viana do Lago Neto foi transferido para a cidade de Floriano, em 2007, onde atuou por mais de seis anos, na área criminal, tribunal de júri, cível e fazenda pública.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica