Firmino Filho afirma que Themístocles quer transformar Câmara em "puxadinho" da Alepi

01/02/2018 10h43


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarFirmino Filho (PSDB)(Imagem:Wilson Filho)Firmino Filho (PSDB)

Ao abrir o ano legislativo municipal, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez duros ataques ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB).

Em seu discurso, Firmino Filho disse que Themístocles está tentando fazer da Câmara Municipal um “puxadinho” da Assembleia Legislativa. O prefeito também afirmou que o presidente da Casa, Jeová Alencar, é agora de oposição à Prefeitura.

“Basicamente me fizeram uma provocação e me perguntaram se o prefeito ia continuar interferindo na Câmara. Erraram o alvo. Na realidade quem está tentando fazer da Câmara um puxadinho é o presidente da Assembleia. Ele é que está tratando esta Casa como menor, submetendo-a a isso”
, disparou o prefeito.

Nesta quinta-feira (1), o prefeito está na Câmara, onde fará a mensagem de abertura do Ano Legislativo.

Firmino disse também que apesar de serem de oposição agora, a relação com Jeová Alencar continuará sendo a melhor possível.

“Absolutamente civilizada e amigável. O fato de ele ser um presidente de oposição não nos transforma em inimigos, pelo contrário, a gente continua se respeitando pessoalmente e da nossa parte vai ser assim. Agora temos uma Lei Orgânica a respeitar e ela é que vai regular a relação entre o prefeito e o presidente da Câmara”,
afirmou o gestor.

De acordo com Firmino, faz tempo, que o comportamento de Jeová tem sido de oposição.

Jeová rebate

Jeová Alencar rebateu fortemente as críticas de Firmino afirmando que se for para ser analisada a questão, o Palácio da Cidade também pode ser considerado um puxadinho do Progressistas.

Jeová lamentou as palavras do prefeito, julgando-as “precipitadas”. Para Jeová, o comportamento de Firmino ainda é resquício da reeleição da presidência da Câmara ainda o ano passado.

“Acho que deve ser por conta que temos quase 10 candidatos a deputados estaduais e falar de puxadinho, eu também poderia dizer que o Palácio da Cidade é um puxadinho dos Progressistas e poderia ser isso também, mas eu acho que não. Acho precipitada a colocação do prefeito, mas respeito, ele terá sempre o nosso respeito e carinho [...] mas quem esperasse que Jeová Alencar fosse empregado de luxo de quem quer que seja, se enganou, os Poderes são harmônicos e independentes entre si. O prefeito quando diz uma frase dessa, falta com respeito não só com essa Casa como aos vereadores. Só lamentamos”, respondeu.