Firmino cobra da base que discussões prolongadas sobre Instituto sejam evitadas na Câmara

01/10/2015 08h35


Fonte O Olho

A base do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal de Vereadores foi orientada a evitar que a discussão sobre a extinção da Agespisa e a criação do Instituto de Águas possa ser prolongada. A votação deverá ocorrer em caráter de urgência.

Imagem: Ascom/PMTClique para ampliarFirmino quer que base evite demora.(Imagem:Foto: Ascom/PMT)Firmino quer que base evite demora.

Firmino afirma que a situação é grave e merece solução. Na Câmara, os vereadores da base afirmam que Firmino quer pressa na votação.De acordo com Firmino, se o projeto não for aprovado, o governo do Estado e a prefeitura passarão mais 20 anos discutindo uma solução para a Agespisa.

“A situação é grave e merece solução. Não podemos mais continuar na crise sem alternativa. Não podemos esperar mais 20 anos. Todo projeto tem que ter discussão, mas não podemos prolongar isso para sempre na Câmara”
, destacou.

Segundo o projeto encaminhado à Câmara de Vereadores, os contratos entre a Agespisa e as prefeituras serão repassados ao Instituto de Águas. No caso de Teresina, a Agespisa poderá fazer a subconcessão por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).

DÚVIDAS NA CÂMARA

Na Câmara o projeto tem dividido opiniões. Na oposição e mesmo na base de apoio ao tucano os parlamentares apresentam dúvidas. O vereador Antônio José Lira (DEM) é o único que se declara abertamente contra a proposta.

“Estão usando um nome bonito para vender um patrimônio que é nosso. É a privatização da Agespisa e vamos votar contra essa proposta. Não concordamos com isso e vamos ficar ao lado do povo e dos funcionários”, disse.

O vereador Gilberto Paixão (PT), aliado do governador Wellington Dias (PT), pediu a realização de uma audiência pública para discutir o tema. “A população e os funcionários da Agespisa precisam entender como esse processo irá ocorrer. A audiência irá ajudar nisso”, comentou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook