Firmino agradece ex-ministro Mandetta e elenca gargalos da saúde para Teich

17/04/2020 09h24


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoFirmino Filho(Imagem:Reprodução)
 O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), usou sua conta no Twitter nessa quinta-feira (17) para agradecer o trabalhar do ex-ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, que deixou o ministério nessa quinta (16), após decisão do presidente Jair Bolsonaro.

“Em nome dos teresinenses, agradeço o trabalho do ex-ministro @lhmandetta e desejo boa sorte ao novo ministro da Saúde, Dr Nelson Taich. O momento é de união, em torno de uma política de saúde ágil e de compromisso com a vida”, disse.

Firmino também elencou para o novo ministro três pontos que considera “gargalos” da saúde no Brasil no enfrentamento à Covid-19.

“Que ele possa avançar especialmete na garantia da testagem em massa, e no fornecimento de EPIs às equipes de saúde e na aquisição de respiradores pra todo território nacional. Ao meu ver, os três grandes gargalos do sistema de saúde brasileiro durante essa pandemia”, citou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, prefeito, ministro