Fábio Novo requer audiência pública para debater violência contra LGBTs

17/03/2015 13h22


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Fábio Novo (PT)(Imagem:Alepi)Deputado Fábio Novo (PT)

O deputado Fábio Novo (PT) teve aprovado requerimento de sua autoria para a realização de uma audiência pública, no próximo dia 30, para debater a questão da violência contra a comunidade LGBT. Ele disse que tomou a iniciativa após a publicação de relatório da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, apontando o Estado do Piauí como o quarto mais violento do país contra o segmento LGBT.

No mesmo pronunciamento o deputado se referiu à recente condenação do ex-candidato a presidente da República, Levy Fidelix, que será obrigado a pagar R$ 1.000. 000,00 (hum milhão de reais) por sua incitação à violência contra homossexuais. Segundo Fábio Novo, é preciso reconhecer no ex-governador Zé Filho a sua atitude de valorizar e apoiar o segmento LGBT no Piauí.

O deputado Robert Rios (PDT) ofereceu um aparte para se solidarizar com o orador, dizendo que abomina qualquer tipo de discriminação, revelando que no tempo em que foi secretário de Segurança não permitiu qualquer tipo de hostilidade ao segmento LGBT.

A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) também ofereceu um aparte, para agradecer ao orador pela lembrança que teve de destacar o empenho do governador Zé Filho na proteção aos LGBTs. Fábio Novo concluiu seu pronunciamento lembrando outros momentos de sua luta em defesa dos LGBTs, ressaltando que os números divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência República são preocupantes.

Tópicos: deputado, audiência, lgbt