Fábio Abreu admite presidir diretório do PTB no Piauí

13/01/2015 08h53


Fonte GP1

O deputado federal Capitão Fábio Abreu afirmou que vê com naturalidade a disposição da presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, em citar seu nome para assumir a presidência do Diretório Regional no Piauí, caso se confirmem as saída do partido do atual presidente e senador João Vicente Claudino e de Elmano Férrer.

A declaração foi dada pela presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, em nota divulgada no site do partido. "Se os nossos senadores estiverem de fato dispostos a sair, só podemos lamentar esta situação e dizer que não tomaremos qualquer medida de retaliação. A decisão será respeitada e passaremos, se for o caso, a presidência do Diretório Regional para o Deputado Federal Capitão Fábio", diz trecho da nota.

Em resposta à declaração da presidente Cristiane Brasil, o capitão Fábio Abreu afirmou aguarda uma decisão oficial de João Vicente Claudino e do senador Elmano Férrer para tomar uma decisão. 

“Nós estamos em uma situação na política em que há essa possibilidade, eu não vejo problema nenhum em, naturalmente, ascender à presidência do partido”, comentou.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Capitão Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Capitão Fábio Abreu

Fábio Abreu disse ainda que conversou Cristiane Brasil, mas ponderou sobre qualquer decisão antecipada sem uma prévia discussão entre os nomes envolvidos.

“Entre ela confirmar, o senador confirmar a saída e haver essa indicação, tem que haver conversas, reuniões, até mesmo por parte dos senadores, que acredito que vai acontecer”, reforçou.

Indagado sobre a disponibilidade em atender ao convite do PTB nacional, o deputado foi incisivo e concluiu: “Sim! Com certeza!”.

Confira abaixo nota na íntegra

"Nós da Executiva Nacional do PTB temos profundo respeito pelo senador João Vicente Claudino, um grande quadro do nosso partido. O mesmo em relação ao senador eleito Elmano Ferrer, que sempre esteve do nosso lado na defesa das bandeiras e do ideário petebista. Mas entendemos a posição deles e sua ligação com o PT tanto em nível nacional como estadual. Em que pese o fato de não termos qualquer divergência com o governador Wellington Dias, os nossos companheiros se colocam de forma divergente ao posicionamento assumido pelo partido na ultima Convenção Nacional, de manter uma postura de independência em relação ao governo federal, sem alinhamentos automáticos. Se os nossos senadores estiverem de fato dispostos a sair, só podemos lamentar esta situação e dizer que não tomaremos qualquer medida de retaliação. A decisão será respeitada e passaremos, se for o caso, a presidência do Diretório Regional para o Deputado Federal Capitão Fábio".

Cristiane Brasil, Presidente Nacional do PTB

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica