Exibição de blindados em Brasília não tem relação com votação da PEC do voto impresso, diz Marinha

10/08/2021 07h00


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarExibição de blindados em Brasília não tem relação com votação da PEC do voto impresso, diz Marinha(Imagem:Reprodução)

 A Marinha divulgou uma nota nesta segunda-feira (9) na qual afirmou que a exibição de veículos blindados e armamentos nesta terça (10) em Brasília não tem relação com a votação da PEC do voto impresso pela Câmara dos Deputados.

A Câmara analisará nesta terça a PEC que prevê a adoção do voto impresso, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e já julgado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro tem dito que, se não houver voto impresso, pode não haver eleições em 2022, tese já rechaçada pelos chefes dos demais poderes.

A exibição das Forças Armadas foi anunciada para as 8h30 desta terça no Palácio do Planalto com a presença de Bolsonaro. Parlamentares de oposição, contudo, reagiram, anunciando ação na Justiça e manifestação a favor da democracia.

"Essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda para a votação da PEC 135/2019 no plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República", afirmou a Marinha.

Segundo a Marinha, o evento desta terça servirá para que Bolsonaro seja chamado a participar de um treinamento militar no próximo dia 16, em Formosa (GO).

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica