Ex-presidente Lula virá a Teresina no dia 21 de outubro

15/10/2015 08h07


Fonte GP1

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, confirmou que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deverá vir ao Piauí no próximo dia 21 de outubro. Ele explicou que essa é a expectativa, mas adiantou que a data pode sofrer alguma alteração devido à intensa agenda de atividades de Lula.

Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu.(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu.

“Na verdade o que existe é uma pré-agenda. O ex-presidente Lula é hoje um homem do mundo. Ele tinha marcado para o dia sete e teve que adiar por questão de assuntos nacionais. O ex-presidente tem uma pré-agenda e nessa a vinda dele esta marcada para o dia 21 desse mês. Mas, esperamos que ele venha”, explicou Dudu.Título de cidadão teresinense

O vereador também é proponente do título de cidadão teresinense ao ex-presidente Lula. Ele falou da satisfação de entregar a honraria ao, segundo ele, maior expoente do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Esperamos que ele venha, pois eu terei a honra de entregar o titulo de cidadão teresinense a esse homem que eu tenho dito que não é mais cidadão de Teresina e nem do Brasil. Ele é do mundo, o maior expoente do PT. Um embaixador da fome, o homem que permitiu que o país saísse da linha da miséria. Só no Piauí, mais de 400 mil famílias recebem o Bolsa Família. Essas pessoas não tinham o que comer e hoje geram renda. Só por isso, o Lula já merecia esse título”, justificou o petista.

O deputado estadual licenciado e atual secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT) também propôs a entrega do titulo de cidadão piauiense ao ex-presidente. A entrega das honrarias deverá ocorrer no mesma data.

Imagem: Divulgação Ex-presidente Lula.(Imagem:Divulgação )Ex-presidente Lula.

Atenção a Teresina

O vereador Dudu ainda afirmou que Lula foi o presidente da República que mais deu atenção a Teresina.

“Lula foi o presidente que mais trabalhou pela cidade de Teresina; Quem não lembra a quantidade de tempo que as obras da Ponte Estaiada ficaram paradas. O Lula terminou o HUT, que ficou duas décadas parado. Ele terminou o HU e proporcionou várias obras de mobilidade urbana. Sem dúvidas, foi quem mais deu atenção a Teresina e com um detalhe: sem olhar a cor partidária já que o PSDB era quem administrava a Capital. Isso não impediu o olhar atento dele para com a nossa cidade”
, disse Dudu.