"Estou tranquilo", diz Joninha sobre possibilidade de cassação do mandato

17/06/2018 11h50


Fonte CidadeVerde.com

O vereador Joninha (Avante) vive a apreensão de poder perder o mandato de parlamentar de Teresina. Ele é acusado de infidelidade partidária depois de sair do PSDB e se filiar ao Avante, em período em que a Legislação Eleitoral proibia a mudança partidária de vereadores.

Joaninha é aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB) e irá concorrer ao cargo de deputado federal em chapinha proporcional, que tem sido organizada pelo prefeito. Segundo o vereador, a decisão de sair do PSDB teve o apoio de Firmino.

“Quem tem que falar é a Justiça. Os meus advogados estão tomando de conta disso. Se cassarem o meu mandato não vão conseguir cassar minha vontade de ajudar os mais humildes. A vontade de ajudar o povo ninguém vai cassar porque foi Deus que me deu”,
declarou.

Filiado ao PSDB há muitos anos, Joninha diz que foi discriminado no partido. Ele afirma que era membro da Executiva Estadual da sigla, mas não era convidado para as reuniões. Era excluído das decisões da sigla.

“Eu estou tranquilo. É o povo que me ajuda. É o povo humilde de Teresina e do Estado. Com eles eu posso contar”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: povo, psdb, vereador