Escolhidos os homenageados com Medalha do Mérito Legislativo em Oeiras

28/11/2017 13h30


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

No próximo dia 15 de dezembro a Assembleia Legislativa realiza solenidade para entrega da Medalha do Mérito Legislativo, por ocasião da comemoração dos 300 anos da cidade de Oeiras, primeira capital do Piauí. Na ocasião, diversas pessoas que prestaram serviços ao município serão reconhecidas.

Na sessão ordinária desta terça-feira (28) foram escolhidos os nomes dos homenageados em votação secreta. Onze pessoas, duas in memorian serão homenageadas.

O deputado Themístocles Filho (PMDB) presidente da Assembleia Legislativa, informou que vários deputados participarão da solenidade naquele município. Desde janeiro desse ano é comemorado 194º aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil com celebrações do tricentenário da emancipação política de Oeiras. Também foi lançado o calendário cultural dos 300 anos da cidade.

Foi criada uma logomarca publicitária. A iniciativa foi da Secretaria de Comunicação do Estado do Piauí, em parceria com o Ministério do Turismo e os Correiros, a marca foi transformada em selo personalizado em comemoração aos 300 anos de Oeiras.

História
Oeiras é um município com população estimada em 36.266 habitantes. A cidade surgiu, motivada pela criação bovina em meados do século XVII, através da coroa portuguesa para atividade o plantio de cana- de- açúcar. Oeiras foi capital do Piauí por 92 anos.

Brasília
O aniversário de Oeiras foi comemorado em sessão solene realizada em Brasília, no final de agosto, com a presença do governador Wellington Dias. Em novembro aconteceu o XII Festival de Cultura de Oeiras e a Feira Literária de Oeiras. Acontece, agora, em dezembro, a nova edição do projeto Seis e Meia Especial.

Serão homenageados:

Manoel de Sousa Martins - Visconde da Parnaíba (In Memorian)
Paulo de Tarso Ribeiro Gonçalves (In Memorian)
Petronilia do Rego Amorim
José Wellington Barroso de Araújo Dias
Wilson Nunes Martins
Benedito de Carvalho Sá
Juarez de Freitas Tapety
Luciano Nunes Santos
Edilberto Dinkelbog
Flavio Antonio Mendes da Silva
Inácio Francisco de Araújo Costa

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, oeiras, memorian