Energia, estradas e telecomunicação foram reivindicados pelos deputados em requerimentos

06/03/2015 13h20


Fonte Alepi

Infraestrutura e educação pautaram os requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado Fábio Xavier (PR) solicita à Eletrobras Piauí a ligação de energia elétrica trifásica para a unidade denominada Casa da Farinha, localizada na localidade Serra da Porta, zona rural de Monsenhor Hipólito. “A Casa da farinha é de grande importância para os moradores da região e há uma necessidade da instalação de rede trifásica, pois são utilizadas máquinas de grande porte”, justifica.

O parlamentar também solicita ao Departamento de Estradas e Rodagens o roço da PI-130 que liga Teresina a Palmeirais e Palmerais a Amarante.

Destacando a importância da Casa do Estudante do Piauí, em Teresina, o deputado Dr. Pessoa (PSD) solicita a Secretaria da Educação e Cultura do Piauí, reforma do prédio que apresenta problemas estruturais. De acordo com o autor do requerimento, mais de 200 estudantes moram no local em situação precária.

Francisco Limma (PT) solicita autorização de Projeto de Asfaltamento de 30 km da estrada que liga a localidade Faveira, divisa no município de São João do Arraial/ Esperantina/ Campo Largo até a localidade Mucambo, no município de Barras. Em requerimento o parlamentar solicita a autorização para construção de escola de ensino médio na localidade Capim Grosso, em Luzilândia. Mais de 90 alunos na localidade assistem aula em um imóvel alugado e com condições precárias.

O deputado Georgiano Neto (PSD) solicita a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações - que todas as operadoras de telefonia móvel credenciadas a funcionar no Piauí tenham seus serviços estendidos nas localidades da zona rural de São Miguel do Tapuio. O parlamentar solicita a conclusão de obras: conclusão da ponte que liga a saída da cidade de Arraial do Piauí à cidade de Cajazeiras do Piauí; conclusão da rodovia PI-244 que liga as cidades de Francisco Aires a Arraial e a roçagem e recuperação através da Operação Tapa Buraco, da PI 113, que liga a cidade de José de Freitas à Cabeceiras.

Wilson Brandão (PSB) requiriu voto de pesar pelo falecimento do senhor João Leite Benevides, ocorrido no último dia 03 de março. João Benevides foi um dos fundadores da cidade de Água Branca – PI e foi ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito da cidade.

A deputada Janaínna Marques (PTB) solicita ao reitor da Universidade Estadual do Piauí, Prof. Dr. Nouga Cardoso, a verificação da possibilidade da Assembleia Legislativa do Piauí, através da Escola do legislativo, firmar convênio com a instituição para ofertar cursos de Bacharelados em regimes especiais nos municípios de Luzilândia, Esperantina, Amarante, Barras, São João do Piauí, Pedro II, Curimatá, Fronteiras e Paulistana, nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

Aprovado também requerimento da deputada solicitando Sessão Solene a respeito da Campanha da Fraternidade 2015 com o tema "Fraternidade e Sociedade – Eu vim para servir".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook