Emenda de Regina Sousa quer incluir PAC e acordo climático nas prioridades do Governo

27/08/2017 08h25


Fonte Agência Senado

Imagem: Pedro FrançaClique para ampliarSenadora Regina Sousa (PT)(Imagem:Pedro França)

A senadora Regina Sousa (PT) apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a qual quer inserir, entre outros pontos, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a implantação do Acordo de Paris sobre o Clima entre as prioridades da administração pública federal para 2018.

Além do PAC e do acordo climático, a emenda quer incluir a conclusão de obras inacabadas com percentual de execuçaõ superior a 50%, as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o Plano Brasil sem Miséria e a promoção da igualdade e enfrentamento à violência contra a mulher.

"A economia só voltará a crescer se o governo federal investir pesado em infraestrutura",
justifica Regina Sousa na emenda. "O PAC tem grande potencial de auxiliar nesta árdua tarefa com grande potencial de geração de emprego".

Regina Sousa questiona ainda como a Lei de Diretrizes Orçamentárias exclui o Acordo de Paris, sendo o Brasil um dos 195 países que assinou o acordo.

A senadora completa argumentando que "é muito mais econômico para o país finalizar a obra que já tenha grande parte em andamento do que iniciar uma outra obra".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: acordo, regina, emenda