Em meio a discussão sobre a reforma, governador fará viagem internacional

26/02/2019 10h29


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:CidadeVerde.com)Governador Wellington Dias (PT)

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou mensagem à Assembleia Legislativa do Estado pedindo nova autorização para viagem internacional. Depois de 15 dias de férias em Israel, o governador segue agora para os Estados Unidos.

De acordo com o texto da mensagem, a viagem é particular. O período de ausência do Estado será de 10 dias. Wellington Dias viaja no dia 02 e retorna no dia 11 de março. A Assembleia autorizou a viagem.

Neste período, o Estado será comandado pela vice-governadora Regina Sousa (PT). Na Assembleia, a viagem causou polêmica.

O líder da oposição na Casa, deputado Gustavo Neiva (PSB), pediu que o governador volte inspirado para resolver os problemas que o Estado vem enfrentando. A ausência ocorre no período em que os deputados discutem a reforma administrativa.

“Espero que o Governador faça uma boa viagem e que possa refletir sobre a situação do Estado e que possa voltar com um espírito mais generoso para resolver a situação da saúde, da educação, da segurança e que possa dialogar com todas as categorias do Estado”,
disse Gustavo Neiva.

Em resposta a colocação de Neiva, o líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT) esclareceu que a viagem do Governador é pessoal em razão do tratamento médico da filha, que é feito também nos Estados Unidos. Limma também pediu que nenhuma questão possa ser tratada na Assembleia com deboche. Gustavo Neiva esclareceu que não tratou a viagem do Governador com deboche e pediu desculpas se foi mal entendido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook