Em Congresso, Wellington Dias afirma que Piauí terá geração mais preparada de prefeitos

14/03/2017 08h26


Fonte Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) declarou que o compartilhamento de conhecimento dos gestores durante o Congresso das Cidades poderá ser visto nos próximos meses. Além disso, o governador acredita que uma gestão municipal bem preparada traz melhores resultados. Para ele, “o Piauí terá a melhor geração de prefeitos”.

“Esse Congresso acontece no início do ano e no começo dos mandados dos prefeitos. Eu acredito que, provavelmente, nós vamos ter a geração melhor preparada da história do Piauí, e o Congresso das Cidades como esse iniciador. Eu diria que esse evento é uma universidade da gestão pública e até mesmo das oportunidades para o desenvolvimento do Piauí”,
ressaltou Wellington Dias, que participou da solenidade de abertura do Congresso das Cidades.
Imagem: Cidade VerdeGovernador Wellington Dias(Imagem:Cidade Verde)Governador Wellington Dias

Dias reforçou que o foco do evento são os municípios e que, durante toda programação, os gestores poderão trocar experiências e ter informações de como melhor atrair parceiros para suas gestões como, por exemplo, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae) e a Caixa Econômica Federal.

“O Congresso vai preparar melhor os gestores, integrando melhor as políticas, e permitirá que nós tenhamos melhores resultados para o povo do Piauí. O Piauí vai ganhar muito na qualidade de gestão. Nós vamos percebe isso claramente com o tempo. A gestão municipal bem preparada traz melhores resultados”, destacou o governador.

Também esteve presente da solenidade de abertura o membro da Federação da Agricultura do Estado do Piauí e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha.
Imagem: Cidade VerdeCongresso das Cidades(Imagem:Cidade Verde)

Em seu depoimento, Carlos Augusto pediu que os prefeitos dessem maior atenção aos talentos dos pequenos agricultores, pois eles ajudarão a tirar o país da atual crise financeira.

“É com a ajuda de vocês, do Sebrae, de outros parceiros, que podemos desenvolver ainda mais esses talentos e fazer deles um empreendedor. Esse é o nosso objetivo e esse encontro, quando se trata dos pequenos negócios, é para transmitir essa confiança, pois acreditamos que o pequeno negócio é uma alavanca para o desenvolvimento de qualquer municípios”, disse Carlos Augusto.

O presidente do Sebrae, Mário Lacerda, destacou que o Sebrae estará durante todo o evento recebendo os prefeitos e prefeitas e promoverá encontros de negócios e parcerias. Ele destacou ainda a importância de uma gestão municipal que ligue o povo aos empreendedores.

"A gestão municipal é a esfera mais próxima dos cidadãos e dos empreendedores. Aqui vai acontecer uma incrível oportunidade de troca de experiências entre prefeitos e ex-prefeitos. Além de um encontro de negócios que o Sebrae vai promover. Quero parabenizar o doutor Jesus Filho que foi quem concebeu e organizou tudo isso", declarou Lacerda.

Já o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Sousa, pontuou que o Congresso das Cidades abre caminhos para os gestores.

“Um Congresso que tem na sua programação planejamento, desenvolvimento, empreendedorismo, é um orgulho para nós piauienses. E a Caixa está presente não somente como patrocinadora desse evento, mas também com um stand a disposição dos gestores e, além disso, estará capacitando um representante de cada município como gerente municipal de convênios”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook