Em audiência com senador Elmano, deputado Themístocles busca recursos para HU

12/08/2019 15h08


Fonte Alepi

Imagem: AlepiEm audiência com senador Elmano, deputado Themístocles busca recursos para HU(Imagem:Alepi)

Após a solenidade de assinatura do contrato com a Universidade Federal do Piauí para a realização do concurso público para novos servidores, o presidente da Alepi teve audiência com o senador Elmano Ferrer (MDB) e com o deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB).

O tema do encontro foi a busca de auxílio para melhorar ainda mais a estrutura do HU (Hospital Universitário).“O que o povo quer é saúde e qualidade de vida. É isso que o povo quer. O Hospital Universitário já é um bom Hospital, mas precisamos melhorar ainda mais a quantidade de UTI"s para que os médicos possam operar mais gente. Tivemos uma conversa com o deputado federal Marcos Aurélio e com o Elmano Ferrer e eles se comprometeram e destinar emendas para o Hospital Universitário do estado do Piauí”, disse o presidente da casa. Na oportunidade o deputado Marcos Aurélio falou sobre a liberação de recursos para a saúde do nosso Estado.

“A gente entende a importância do Hospital Universitário, que além de um bom atendimento nas mais diversificadas áreas, também serve como hospital escola para os alunos aprenderem e se tornar excelentes profissionais. O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatea Dantas, solicitou apoio, à bancada federal do estado do Piauí, para que possamos instalar mais UTI"s no Hospital Universitário e nós vamos viabilizar emenda parlamentar para a ampliação dessas UTI"s no hospital Universitário. Desta forma, aumentaremos ainda mais a possibilidade de realização de cirurgias e com isso vamos melhorar a vida da nossa população, com tranquilidade e mais saúde”,
disse o parlamentar.Participaram dessa reunião: o professor da UPFI e cardiologista, Dr. Lira, o ex deputado estadual Dr. Pessoa, o ex deputado Antônio Félix, dentre outras autoridades.

Tópicos: hospital, estado, deputado