Elmano Férrer revela que partidos emergentes vão indicar vice na chapa

01/06/2018 13h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSenador Elmano Férrer (Podemos)(Imagem:Cidadeverde.com)Senador Elmano Férrer (Podemos)

O senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato ao governo do Piauí, confirmou em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (31) que o seu vice na chapa será indicado por partidos emergentes.

Hoje pela manhã, o Podemos realizou uma reunião com Elmano e líderes desses partidos a fim de dialogarem sobre a vaga de vice. Estavam presentes além de Frank Aguiar (PRB), a major Elizete Lima (Solidariedade), Jorge Lopes (Solidariedade), delegada Andréa Magalhães.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (31), Elmano Férrer afirmou que ainda não há um nome definido e que o cantor Frank Aguiar (PRB), é uma possibilidade para fazer uma dobradinha e sair com o outro candidato ao Senado ao lado do deputado estadual Dr. Pessoa, pré-candidato a senador na coligação.

“Estamos construindo realmente esse processo da escolha do outro candidato ao Senado, que poderá ser, conforme vocês (Grupo Cidade Verde) anunciaram, o Frank Aguiar, e o pré-candidato a vice nós estamos analisando com muita prudência e gostaríamos que fosse de um partido emergente, desses 11 que estão que estão se reunindo com relação as eleições proporcionais”, afirmou Elmano.

O Senador está em diálogo com o PMN, PRP, PPS, PHS, Rede, PV e PRB e o nome mais comentado é o do atual vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone, que é pré-candidato a deputado estadual, mas pode mudar de plano. Elmano também tem mantido conversas com o PSL, que apoia o candidato a presidência, Jair Bolsonaro.

Frank Aguiar falou que têm interesse em fazer uma dobradinha com o Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado, mas ele falou que não é radical, que vai levar isso para o partido dele. Elmano confirmou esse interesse: “Ele se prontificou a vir rapidamente para cá e conversamos bastante e ele está disposto dependendo da decisão do partido aqui, bem como há uma receptividade muito boa com relação a direção nacional do PRB”.

Confirmando-se essa aliança do PRB indicar uma vaga para o Senado na chapa de Elmano Férrer com Frank Aguiar, fica caracterizado o desembarque do PRB da base governista. O outro partido que também deixaria a base seria o PRP, com que o Podemos também tme mantido conversas.

De acordo com Elmano, o partido não trabalha no sentido de desarticular a base do governo, mas está “esperando que as coisas aconteçam”.

Tópicos: partido, candidato, elmano