Elmano Férrer cobra de ministros por obras de infraestrutura para o Piauí

17/11/2015 15h24


Fonte ASCOM

Em audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura, o senador Elmano Férrer cobrou de ministros e convidados sobre obras de infraestrutura que afetam diretamente no desenvolvimento do Piauí. Entre os questionamentos que Elmano colocou ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, estão o andamento dos aeroportos regionais e do aeroporto de Teresina.

Segundo senador Elmano Férrer, hoje tem-se duas possibilidades para a capital piauiense: a construção de um novo aeroporto, em espaço específico, e a reforma e ampliação do aeroporto já existente. “O aeroporto da nossa capital foi inaugurado em 1967 e tem atualmente quase 1 milhão e 200 mil passageiros por ano. Sabemos que para ampliação do atual irá causar desapropriações”, disse.

Imagem: ASCOMElmano Férrer cobra de ministros por obras de infraestrutura para o Piauí.(Imagem:ASCOM)

O ministro Eliseu Padilha ressaltou que há perspectiva de ampliação do atual aeroporto, com investimentos na ordem de R$ 369 milhões, prevendo inclusive as desapropriações. Mas, que o Governo Federal e o Governo do Estado têm trabalhado com um projeto para construção em novo sítio sem restrições urbanas.

Sobre o Porto de Luís Correia, que nas palavras do senador é uma expectativa de muitos anos dos piauienses, o ministro-chefe da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, destacou que o Porto será utilizado para atividade de pesca e turismo, em uma primeira etapa, não mais para atividade de carga portuária, como era previsto.

Duplicação

Ainda durante a audiência pública, o senador Elmano Férrer externou a necessidade de duplicação das rodovias federais que dão acesso a Teresina, BRs 343 e 316. Para ele, é inadmissível que Teresina seja a única capital que não tem os acessos duplicados. Também criticou o fato do governo estadual ter que fazer empréstimo para fazer essas obras de responsabilidade do Poder Executivo Federal. Destacou ainda sobre obras para crise hídrica no estado.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: senador, elmano, obras