Elmano Férrer afirma que fortalecerá o turismo para gerar emprego e fomentar a economia

07/09/2018 11h54


Fonte Ascom

Imagem: AscomClique para ampliarElmano Férrer afirma que fortalecerá o turismo para gerar emprego e fomentar a economia.(Imagem:Ascom)

O candidato a governador do Piauí, Elmano Férrer (PODEMOS), cumpriu agenda na última quarta-feira (05) no município de Santa Cruz dos Milagres. Elmano participou da tradicional Celebração da Cruz e da acolhida dos Romeiros.

Na ocasião, o candidato destacou o potencial turístico religioso da região e do estado, além de falar das propostas de melhorias que constam em seu plano de governo para o turismo piauiense.

“Nosso estado é muito rico de cultura, não só na literatura, artesanato, religioso como acontece aqui em Santa Cruz dos Milagres, entre outros. E uma forma de fortalecer o turismo no Piauí, é conversando com os que fazem a cultura no estado. Daí, nós vamos fortalecer o que já está escrito no nosso plano de governo, que é apoiar não somente o esporte, lazer como também, o turismo em outras áreas fundamentais no processo de desenvolvimento do estado. O turismo é uma importante área para geração de emprego e renda”, declarou.

Férrer relembrou ainda a situação de abandono em que se encontra museus e teatro e a falta de investimentos para a área. “Infelizmente a consciência dos gestores atuais foram despertados com uma tragédia no Museu nacional, que despertou que é preciso prevenir e destinar o mínimo que é devido para a preservação da nossa história e cultura”, analisou.

O Véin Trabalhador ressaltou as obras que constam em seu plano de governo que tem por objetivo fortalecer o turismo no estado. Dentre as obras previstas estão a duplicação da PI-116, da sede do município de Luís Correia ao Coqueiro, além de parcerias para modernização dos terminais rodoviários nos principais destinos turísticos do estado, iniciando por Parnaíba, Luís Correia e São Raimundo Nonato; para construção de um Centro de Eventos em Parnaíba; e buscar parcerias para construção de um Centro de Eventos em Parnaíba.

Para o município de Santa Cruz dos Milagres, Elmano Férrer já destinou também emenda no valor de R$ 100 mil para custeio da saúde. “A saúde é uma das principais demandas que ouvimos da população por onde passamos. Como prefeito atuamos para facilitar o acesso da população à saúde público. E já como senador, destinamos emendas para os municípios para aquisição de equipamentos, ambulâncias e consultórios odontológicos, além de destinar recursos para o custeio da saúde”.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: santa, governo, plano