Dr. Pessoa questiona segurança das urnas e estuda anular resultado das eleições

11/10/2018 10h00


Fonte Ascom

Imagem: AscomClique para ampliarDeputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade)(Imagem:Ascom)Deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade)

Segundo colocado na disputa pelo governo do Piauí, o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade), contesta o resultado das Eleições 2018 no estado. Segundo o parlamentar, a assessoria jurídica dele estaria buscando provas para pedir a anulação do resultado do pleito do dia 07.

Dr. Pessoa contesta a legitimidade das urnas. “Meus advogados estão avaliando. Não posso falar juridicamente do que será feito. Isso quem vai dizer são meus advogados. Os questionamentos sobre a segurança das urnas não partem apenas do Dr. Pessoa. No Brasil todo vemos essa desconfiança”
, afirmou.

O deputado afirma que foi prejudicado durante a votação. Segundo ele, ao digitar seu próprio número na urna, a voto não teria aparecido. Para ele, isso significa que o voto não teria sido computado.

“Eu espero que a Justiça Eleitoral esclareça o que aconteceu. É algo muito grave que precisa ser apurado. A votação com a cédula de papel se mostrou mais segura. Os ratos atuaram para prejudicar a democracia. Foi muita corrupção”, afirmou.

Os advogados de Dr. Pessoa estariam recolhendo provas que comprovariam as denúncias do candidato. “A corrupção não pode dominar o processo eleitoral. Concorremos com gigantes. Mas fizemos uma eleição limpas. Eu me mantenho com as mãos limpas”, disse.

Tópicos: segundo, pessoa, advogados