Dr. Pessoa pede ampliação do número de leitos do Hospital Infantil

07/02/2018 15h00


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Dr. Pessoa (PSD)(Imagem:Alepi)Deputado Dr. Pessoa (PSD)

O deputado Dr. Pessoa (PSD) apresentou requerimento a ser encaminhado ao governador Wellington Dias pedindo a ampliação do número de leitos do Hospital Infantil Lucídio Portela, alegando que os existentes atualmente são insuficientes para atender a crescente demanda, principalmente nesta época chuvosa onde as doenças respiratórias se avolumam.

O deputado Wilson Brandão (PSB) pediu um voto de louvor à empresa Radical Produções, na pessoa de seu diretor Erlich Cordão, pela realização da enduro Piocerá, considerado o maior da América Latina em percurso e regularidade.

Wilson Brandão também pediu que seja registrada a passagem dos 100 anos de nascimento de Tertuliano Brandão, que foi prefeito de Pedro II em dois mandatos, deputado estadual e uma das mais influentes lideranças políticas do Piauí no século passado.

Brandão também pediu o encaminhamento de um voto de louvor a Auzenir Porto pelo trabalho, competência e pela implantação do processo de modernização da Junta Comercial do Piauí, que acaba de ganhar uma nova sede.

O deputado Aluísio Martins (PT) pediu apresentou requerimento pedindo ao presidente da Fundespi, Paulo César Martins, a instalação de uma academia aberta na cidade de Nossa Senhora de Nazaré. Ele também pediu à operadora Vivo a informação sobre o plano de metas e ampliação da telefonia móvel em Pau Darco do Piauí.

Foram apresentadas ainda, na sessão de hoje, as prestações de contas da Fundespi. Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Centro Integrado de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Sasc.

O presidente Themístocles Filho pediu aos partidos políticos e blocos existentes na Assembleia Legislativa para que indiquem os líderes partidários. A partir desta indicação será possível a formação das novas comissões temáticas da Casa. Saindo na Frente, o MDB indicou o deputado Severo Eulálio como seu novo líder.