Dias afirma que políticas efetivas para reduzir pobreza geram aumento do crescimento econômico

30/04/2023 14h03


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoMinistro do desenvolvimento social, Wellington Dias(Imagem:Divulgação)Ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias

O ministro do desenvolvimento social Wellington Dias comentou, com os governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), nesta sexta-feira (28/04), em João Pessoa, sobre o número de famílias no Bolsa Família no Nordeste do Brasil.

Segundo ele, atualmente existem 9,7 milhões de famílias nordestinas no programa, de um total de 21 milhões em todo o país.

Embora esse número seja menor do que há alguns anos, ainda é considerado elevado, especialmente se comparado ao período em que o Brasil saiu do Mapa da Fome, entre 2012 e 2014, onde o país conseguiu reduzir significativamente o número de pessoas em situação de pobreza extrema.

Dias enfatizou que sempre que há políticas efetivas para reduzir a pobreza e a extrema pobreza, há também um aumento do crescimento econômico e da classe média. Isso significa que, além de ser um imperativo moral ajudar as pessoas mais vulneráveis, também é uma forma inteligente de investir no futuro do país, uma vez que uma população mais saudável e educada é capaz de impulsionar a economia e gerar mais oportunidades para todos.

“Entre as 21 milhões de famílias que estão no Bolsa Família, 9,7 milhões são do Nordeste. É menor do que foi há alguns anos, mas ainda é um número elevado comparado ao patamar que chegamos entre 2012 e 2014, quando o Brasil saiu do Mapa da Fome. Todas as vezes que a gente tem política para reduzir a pobreza e a extrema pobreza, tem também o crescimento econômico e da classe média”, comentou Wellington Dias.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: nordeste, pobreza, fam?lias