Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é marcado por programação especial na Alepi

21/09/2023 13h30


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoTítulo: Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é marcado por programação especial na Assembleia Legislativa do Piauí.(Imagem:Divulgação)Título: Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é marcado por programação especial na Assembleia Legislativa do Piauí.

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou, nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Piauí, uma programação especial em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento foi uma parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e a Alepi.

A programação iniciou com apresentações culturais, feira de produtos artesanais e exposições artísticas oferecidas por entidades de atendimento às pessoas com deficiência de Teresina. Na oportunidade, também foi realizada uma Sessão Solene alusiva ao 21 de setembro – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, ressalta a importância da data em todo o Brasil. “O Piauí, hoje, é referência nessa política de inclusão das pessoas com deficiência, com a descentralização de diversos serviços para o interior do estado. Citamos, por exemplo, a construção de novos Centros Especializados em Reabilitação, em Floriano e Corrente, que em breve estarão beneficiando a população das suas respectivas regiões, além do novo Centro de Autismo em Teresina”, destacou. 


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica