Deputados voltam a discutir adiamento de reunião conjunta de comissões

30/03/2022 11h49


Fonte Alepi

Imagem: AlepiDeputados voltam a discutir adiamento de reunião conjunta de comissões.(Imagem:Alepi)

O debate acerca do adiamento da reunião conjunta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa (Alepi) continuou durante a sessão plenária. O encontro estava agendado para a manhã desta terça-feira.

Na ocasião, o deputado Francisco Limma (PT) mostrou-se contrário à modificação do horário do encontro.

“O líder do governo requereu e foi autorizada pelo plenário a realização da reunião conjunta. Assim, entendo que se houve autorização, eu não tenho que contestar. Compreendo que outros argumentos possam existir, como a falta de tempo para estudar a matéria. O fato de não ter havido requerimento por escrito não é descumprimento ou desrespeito ao Regimento, pois esse documento prevê os requerimentos verbais”,
explicou.

O presidente Themístocles Filho reforçou que a decisão pelo agendamento da reunião em conjunto aconteceu após concordância dos parlamentares presentes à sessão plenária do dia anterior.

O deputado Marden Menezes, que foi um dos parlamentares a solicitar mais tempo para analisar as matérias, argumentou novamente que não é contrário ao pedido de urgência na tramitação das matérias.

O parlamentar reforçou, entretanto, que as propostas que estão em análise nas comissões necessitam de apreciação bastante criteriosa em razão de seu conteúdo impactar diversas categorias profissionais.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, sess?o, reuni?o