Deputados solicitam audiência pública em Piracuruca sobre poluição

03/06/2017 08h30


Fonte Alepí

Imagem: AlepiClique para ampliarJuliana Moraes Souza (PMDB)(Imagem:Alepi)

Aprovado requerimento de autoria dos deputados Marden Menezes (PSDB), Robert Rios (PDT) e Juliana Moraes Souza (PMDB) solicitando a realização de audiência pública, junto à Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, na cidade de Piracuruca para discutir sobre a crescente poluição da barragem e do rio Piracuruca. A data da audiência será definida posteriormente.

Para o debate serão convidados o Secretário de Meio Ambiente do estado, Ziza Carvalho, representantes do IBAMA, Câmara Municipal de Vereadores do município , sindicatos, cooperativas, entre outros.

Em tempo, o deputado Marden Menezes também solicitou informações do Secretário de Cultura do estado, Fábio Novo e o de Turismo, Flávio Nogueira Júnior sobre projetos e ações voltadas para a preservação e estrutura da área de pesquisa arqueológica, localizada no município de Buriti do Montes. “A referida região contém características naturais e vestígios arqueológicos que precisam da devida atenção dos órgãos competentes”, justificou o autor do requerimento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook