Deputados repercutem reforma política em pequeno expediente

23/03/2017 13h37


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Evaldo Gomes (PTC)(Imagem:Alepi)Deputado Evaldo Gomes (PTC)

Na manhã desta quinta, 23, o deputado Evaldo Gomes (PTC) chamou a atenção para a Reforma Política, uma proposta polêmica, que também divide o Congresso.

“Tenho acompanhado as discussões com muita preocupação, principalmente porque não está sendo discutida com a população, gerando muitas dúvidas”, disse.

O parlamentar é contrário ao sistema lista fechada, com candidatos escolhidos pelos partidos. “Dessa forma o eleitor não saberá quem o representará, o povo vai perder o direito de eleger o seu representante, vai votar no partido”.

Evaldo Gomes (PTC) sugeriu ao presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB) a promoção de um debate amplo com a presença de um especialista ou parlamentar federal na Casa Legislativa. O deputado Aluísio Martins (PT) concordou sobre a importância de obter maiores esclarecimentos sobre o assunto. “É importante termos um conhecimento mais aprofundado para depois repassar para a população”, explicou Evaldo.

Vaquejada

Também nos pequeno expediente, o deputado Francis Lopes (PRP) informou, durante os pequenos avisos nesta manhã (23), que o Circuito Vaquejada inicia amanhã (24), as 18h, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. “Aproveito para parabenizar a Associação dos Vaqueiros Amadores pela realização do evento”, disse.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: deputado, evaldo, expediente