Deputados reivindicam pavimentação em estradas e vias urbanas

06/08/2015 13h40


Fonte Alepi

Os deputados Georgiano Neto (PSD) e Rubem Martins (PSB) tiveram aprovados requerimentos que tratam da melhoria das condições das estradas do Piauí e vias urbanas. Os requerimentos em sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). O deputado Georgiano Neto solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina, a pavimentação asfáltica da Rua Amazonas, situada entre a Avenida Maranhão e a Rua João Cabral, na zona Norte da capital.

De acordo com o parlamentar, o asfaltamento naquela região irá facilitar o fluxo de veículos e pedestres, o que possibilita melhor acesso à Avenida Maranhão. O pedido foi feito ao deputado por populares da região.

O deputado Rubem Martins(PSB)solicitou ao governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, a imediata retomada da recuperação, em regime de urgência, da PI 459, no trecho que liga Queimada Nova à BR 407. “Nessas localidades têm-se observado um grande fluxo de veículos pesados, automóveis e motocicletas, ocasionando muitos acidentes, inclusive, com vítimas fatais”, justifica o deputado Rubem Martins.

DR. HÉLIO – o pedido de Voto de Louvor, pelo deputado Dr. Hélio (PTC) em razão dos 32 anos da Secretaria de Justiça (SEJUS), a ser comemorado no dia 8 de agosto e tendo sido regulamentado pelo Decreto 5.504/1983, é justificado pelo parlamentar, também pela modernização e administração do sistema penitenciário; desenvolvimento de programas de ressocialização dos detentos, com a participação da sociedade e pela política do Governo, relacionada à cidadania e aos Direitos Humanos. “o órgão é portanto, fundamental para o desenvolvimento do Estado e á administração da Justiça”, reiterou o parlamentar, em sua justificativa.

JOEL RODRIGUES – Também foi apresentado o Projeto de Lei, objetivando denominar o Espaço Cidadão, localizado no município de Floriano, com o nome do Frei Vicente Cardone. "O frei, foi um cidadão frade franciscano, que se dedicou em levar a palavra e o amor de Deus à comunidades. O frade - disse Joel Rodrigues, esteve á frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cooperativa dos trabalhadores rurais, movimentos teatrais para incentivar os jovens, dentre outras contribuições para Floriano e região”, reforça.

Joel Rodrigues também solicitou que seja aprovado Voto de Louvor para a Diocese de Floriano, Casa João XXIII, em virtude da organização e execução da V Caminhada da Paz, ocorrida naquele município. “A 5ª Caminhada da Paz foi organizada na intenção de buscar ações práticas, capazes de melhorar a qualidade de vida, através da paz, além de um pedido para que os poderes públicos olhem mais para as questões de segurança no município”, acrescenta o parlamentar.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica