Deputados que faltarem às sessões em 2024 na Alepi terão salários cortados

09/02/2024 13h34


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsAssembleia Legislativa do Piauí(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Assembleia Legislativa do Piauí

Os deputados que faltarem às sessões ordinárias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e não apresentar justificativa para a ausência, terão desconto nos salários. A intenção do Poder Legislativo é garantir a assiduidade dos parlamentares em paralelo às eleições municipais de 2024.

Em entrevista à rádio ClubeNews, o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), disse que firmou um acordo com os demais deputados da Casa em 2023 quanto à presença nas sessões. Na avaliação de Franzé Silva, o quórum reduzido em sessões importantes pode afetar nas decisões da Alepi.

“Nos dias nos quais estamos concentrando a produtividade da Assembleia, os parlamentares que não comparecerem ou não justificam de forma correta, já que temos as condições de justificativa de ausência, terão os seus dias descontadas caso não estejam na Casa”, declarou.
Imagem: Carlienne CarpasoDeputado Franzé Silva, presidente da Alepi.(Imagem:Carlienne Carpaso)Deputado Franzé Silva, presidente da Alepi.

Para garantir a presença dos parlamentares, a Mesa Diretora da Assembleia decidiu alterar os dias de sessão, que ocorrerão às segundas, terças e quartas-feiras. Nos demais dias da semana, os deputados terão liberdade para viajarem ao interior do estado para dar apoio às suas bases eleitorais.

“Todos os deputados e deputadas têm interesse nas eleições municipais e vão acompanhar essas eleições nos municípios onde são votados. Então, vamos antecipar o ritmo de trabalho para que os deputados e deputadas possam fazer a política do dia a dia no acompanhamento das eleições”, disse.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews