Deputados pedem informações sobre obras e auditorias no Iapep

30/04/2015 10h19


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva

Os deputados Robert Rios (PDT) e Gustavo Neiva (PSB) apresentaram requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira (29) pedindo ao Governo do Estado, respectivamente, informações sobre as auditorias realizadas no Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Piauí) e sobre o andamento das obras em realização no Estado.

Robert Rios disse, na audiência pública realizada ontem (28) sobre a reforma administrativa, que a realização de auditoria no Iapep poderia provocar a suspensão da proposta do Governo de transferir a previdência dos servidores para a Secretaria de Administração. Ele pediu que as informações sobre a auditoria sejam encaminhadas à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Em seu requerimento, o deputado Gustavo Neiva pede à Secretaria de Governo que informe ao Poder Legislativo, dentre outras coisas, a relação das obras em andamento no Estado, quais os municípios em que estão sendo realizadas, a origem e o volume de recursos aplicados. Ele afirmou que o Piauí tinha 700 obras paralisadas, mas que o governador Welllington Dias informou que 500 delas foram reiniciadas.

Robert Rios apresentou ainda requerimento pedindo à Secretaria Estadual de Transportes que encaminhe ao Legislativo informações referentes ao sistema de transporte coletivo de passageiros do Piauí, incluindo a relação das linhas e das empresas beneficiárias.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: secretaria, governo, obras