Deputados da Alepi definem presidências de três comissões técnicas

21/02/2024 13h56


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/AlepiDeputados Hélio Isaías, João Mádison e Gustavo Neiva.(Imagem:Divulgação/Alepi)Deputados Hélio Isaías, João Mádison e Gustavo Neiva.

Os líderes dos blocos partidários da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniram, na terça-feira (20), para definir a composição das 11 comissões técnicas da Casa. Foram confirmadas a titularidade de três pastas.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ficará com o deputado Hélio Isaías, líder da bancada do PT. A Comissão de Finanças será presidida pelo deputado João Mádison, líder da bancada do MDB. A Comissão de Administração ficará com o deputado Gustavo Neiva, líder da bancada do Progressistas.

O acordo entre os partidos é que o PT permaneça com a presidência da CCJ entre os anos de 2023 a 2024. Para 2025 e 2026, a presidência será de escolha do MDB.

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), disse que a previsão é que os partidos entreguem os demais nomes até esta quarta-feira (21) e que as comissões comecem a funcionar na próxima semana.

“Eles ficaram de se reunir com as bancadas e me apresentar não só o nome dos presidentes de comissões, mas também os membros efetivos e suplentes para que a gente possa ter um trabalho produtivo na Assembleia Legislativa”, pontuou. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, bancada, comiss?es