Deputados buscam consenso para definir comissões na Assembleia Legislativa do Piauí

09/02/2023 08h37


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsPlenário da Assembleia Legislativa do Piauí.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizaram, nesta quarta-feira (8), a primeira reunião para definir as composições das comissões permanentes da Casa. Os parlamentares devem entrar em consenso para definir os presidentes das 13 comissões da Alepi.

O encontro durou cerca de 1h30, na sala da presidência, a portas fechadas. Na saída, o presidente da Casa – deputado Franzé Silva (PT) – informou que a maioria dos parlamentares concordaram que os líderes de cada partido irão indicar o presidente de cada comissão.

A ordem de indicação será definida conforme o tamanho de cada bancada. O Partido dos Trabalhadores terá prioridade por ser o partido com o maior número de representantes – 12 deputados. Na sequência, MDB e Progressistas, respectivamente, anunciam os demais nomes.

“Decidimos que os líderes farão essas reuniões entre eles e distribuir a participação de cada deputado e deputada dentro das comissões”
, declarou.

Horário das sessões

Outra pauta deliberada na reunião foi o horário das sessões do plenário. Anteriormente, Franzé Silva havia manifestado o interesse de apresentar aos deputados a proposta de alterar os horários das votações para o período da tarde.

Nesta manhã, os deputados rejeitaram a possibilidade e mantiveram o atual cronograma de funcionamento da Alepi.

“Foi colocado em votação. Tiveram ponderações favoráveis e contra. Então, democraticamente, colocamos em votação e venceu a permanência das sessões no período da manhã”,
finalizou.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: partido, deputados, alepi