Deputados aprovam viagem de Rafael Fonteles aos Estados Unidos

09/08/2023 12h38


Fonte ClubeNews

Imagem: Thiago Amaral/ AlepiPlenário da Assembleia Legislativa do Piauí.(Imagem:Thiago Amaral/ Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) autorizaram a viagem do governador Rafael Fonteles (PT-PI) aos Estados Unidos. A missão oficial do governador vai acontecer entre os dias 12 e 22 de agosto.

Farão parte da comitiva do governador os secretários de Educação, Washington Bandeira, o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, e o diretor-geral da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado, Ellen Gera.

Segundo a mensagem encaminhada ao Poder Legislativo, Rafael Fonteles tem o objetivo de realizar “visitas técnicas e temáticas atinentes a soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação no referido país, imprescindíveis para o desenvolvimento do Estado do Piauí”.

Na ausência do governador, quem assume a gestão estadual de forma interina é o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB).

Viagens internacionais

A primeira viagem internacional aconteceu entre os dias 31 de março e 5 de abril. O governador Rafael Fonteles cumpriu missão oficial em Portugal e na Estônia.

Entre os dias 8 e 18 de junho, Fonteles viajou à Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra. Posteriormente, entre os dias 27 e 30 de junho, viajou à Itália.



Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: governador, rafael, piau?