Deputados aprovam 20 requerimentos na sessão da Assembleia Legislativa

22/02/2017 11h34


Fonte Alepi

Vinte requerimentos apresentados pelos deputados estaduais foram aprovados na sessão de terça-feira (21) da Assembleia Legislativa. Além de votos de pesar e de louvor, os parlamentares requereram a realização de obras que beneficiem a população, como poço tubular, energia elétrica e conclusão de estradas.A deputada Liziê Coelho (PTB) pediu ao Governo do Estado a conclusão da pavimentação asfáltica da PI-120 entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Pimenteiras, enquanto o deputado Wilson Brandão(PSB) requereu à Secretaria de Transportes a colocação de postes de iluminação na avenida Ministro Petrônio Portella em Esperantina.

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que os recursos para a obra estão garantidos no Orçamento do Estado.Por sua vez, o deputado Zé Santana (PMDB) requereu ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) a implantação de sinalização e grade de proteção na PI-247, no Sul do Estado. Já o deputado Dr. Pessoa (PSD) solicitou ao Governo do Estado a perfuração de um poço tubular na zona rural de Teresina para levar água para a população e voto de louvor pelo Dia do Repórter (16 de fevereiro).

Os deputados Firmino Paulo (PSDB) e Flora Izabel (PT) tiveram aprovados, respectivamente, requerimentos pedindo voto de pesar pela morte do empresário Leandro Gonçalves, vítima de latrocínio ocorrido ontem(20) em Teresina, e a realização de sessão solene no dia 8 de março próximo pelo transcurso do Dia da Mulher.O deputado Rubem Martins (PSB) pediu informações à Secretaria de Desenvolvimento Rural sobre os recursos destinados ao Piauí pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA). O deputado Robert Rios (PDT) requereu à Superintendência da Polícia Federal no Piauí a abertura de procedimento policial para apurar ações contra o meio ambiente ocorrida na área da barragem do Rio Piracuruca, no Norte do Estado.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: deputado, estado, requereu