Deputados apresentam 36 requerimentos com solicitação de obras ao Executivo

02/09/2020 15h29


Fonte Alepi

Os deputados estaduais apresentaram 36 requerimentos na sessão plenária desta quarta-feira (2) solicitando a realização de obras em Teresina e no interior do Piauí.

A deputada Flora Izabel (PT) requereu a realização de audiência pública nas Comissões de Direitos Humanos e da Juventude e de Administração Pública e Política Social para debater a Política Estadual de Desencarceramento do Piauí.

O deputado Paulo Martins (PT) apresentou 18 requerimentos solicitando ao secretário estadual de Educação, Ellen Gera, a realização de melhorias em unidades escolares dos municípios de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Boa Hora, São João da Serra, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Sigefredo Pacheco, Campo Maior, Cocal de Telha, Boqueirão e Nossa Senhora de Nazaré.

Dez requerimentos foram apresentados pela deputada Teresa Britto (PV) pedindo à Prefeitura de Teresina a instalação de academias populares, recuperação de ponte, calçamento e limpeza de ruas em vários bairros e povoados da capital piauiense, dentre eles, Parque Eliane, Loteamento Bela Vista III, Planalto Bela Vista, Vila Santa Bárbara e Vila bandeirante.

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou três requerimentos, incluindo pedidos ao Governo do Estado para realização de estudos sobre viabilidade de instalação de Polo Agroindustrial na região dos Cerrados do Piauí e à Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) para que melhore o abastecimento de água em Bom Jesus.

Também, foram lidos no pequeno expediente da sessão de hoje, requerimentos dos deputados Firmino Paulo (Progressistas) e Flora Izabel solicitando, respectivamente, à Agespisa a melhoria do abastecimento de água em Itaueira e a aprovação de voto de louvor ao Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase) pelo transcurso do Dia Estadual de Combate à Hanseníase no dia 12 de setembro.

As deputadas Jovê Oliveira (PTB) e Elisangela Moura (PCdoB) requereram ao Governo do Estado a realização de melhorias na PI-327 que liga Piripiri a Lagoa do São Francisco e a instalação de serviço de internet do Programa Piauí Conectado na praça do Residencial Parque Juliana, em Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), requereu Voto de Pesar pelo falecimento da assistente social esperantinense Elilana Maria Amorim Chaves, enquanto o deputado Ziza Carvalho (PT) requereu voto de pesar pela morte do líder político Cid Moura Fé, de Campinas do Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews