Deputado repercute casos de acidentes nas BRs do Piauí

19/09/2017 10h16


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado repercute casos de acidentes nas BRs do Piauí.(Imagem:Alepi)

A sessão solene em alusão a Semana “Neuro em Ação”, realizada na semana passada, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), e proposta pelo deputado Themístocles Filho (PMDB) foi o tema da fala do deputado Severo Eulálio (PMDB), durante os dois minutos, desta segunda-feira (18).

O parlamentar lembrou do neurologista, doutor Benjamin, que esteve presente ao evento e fez vários elogios a pessoa do doutor Benjamin, em relação aos relevantes serviços prestados ao estado do Piauí. “Aqui, ele tratou do tema, muito importante, que no ano passado, o governador do Piauí, gastou R$ 1,6 bilhões de reais, com tratamentos com vítimas de acidentes de trânsito. Em 2016, aconteceram no Piauí, cento e cinqüenta mortes, por acidentes de trânsito, agora, em 2017, de dados de até o mês de agosto, já tivemos cento e cinqüenta e sete mortes”, expôs o deputado.

Severo Eulálio disse ainda que a maioria dos acidentes se dá em consequência também do usos de celulares, onde as pessoas usam o celular no trânsito, ao dirigir não só de carro, mas também em motos. Ele fez um alerta para que as pessoas evitem esse tipo de atitude, para que diminua o número de pessoas vítimas desses acidentes.O parlamentar aproveitou também, para solicitar ao doutor Paulo de Tarso, superintendente do Denit, para que ele possa agilizar a construções das laterais das BRs da cidade de Picos.

Segundo ele, há muito tempo a obra vem se arrastando, apesar de já terem sido licitadas, com empresas contratadas, tanto para fazer a drenagem, quanto para fazer o asfaltamento. Ele falou que já foi feita uma parte da obra, mas que no momento esta se encontra parada, e disse que a obra é importante não só para a cidade de Picos, mas para toda a região. O presidente da casa, Themístocles filho, lembrou que nesse final de semana, um carro atropelou o comandante do BEC e até o momento, ninguém sabe quem foi o condutor do veículo, que se evadiu do local.