Deputado Gustavo Neiva comenta o descaso da Maternidade Dona Evangelina Rosa

21/11/2018 16h06


Fonte Ascom

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O Conselho Regional de Medicina promoveu uma interdição ética na Maternidade Dona Evangelina Rosa nessa terça-feira (20) e foi assunto discutido na sessão plenária desta quarta-feira (21).

O deputado Gustavo Neiva, se pronunciou durante o tempo de dois minutos, destinado aos pequenos avisos, demonstrando sua indignação com o descaso da saúde pública do Estado, que foi divulgada em cenário nacional sobre o fechamento da MDER.

Só este ano, mais de 200 recém-nascidos morreram na maternidade. De acordo com o parlamentar, a situação é inaceitável e o que se escuta e ver, por parte do Governo do Estado, são desculpas "esfarrapadas" e maneira a tentar enganar a população.

“A Maternidade, que era para ser de alegria e de vida, tornou-se um local assombroso e de terror. Está faltando alimentação parenteral para os bebês nas UTIs, onde há crianças há dois dias somente no soro. Isso é uma vergonha. Esse problema vem se arrastando desde junho. O CRM notificou a maternidade e o secretário da Saúde disse que iria tomar as providências e não o fez”, lamentou deputado.

Gustavo Neiva disse também que o Ministério Público Estadual já está tomando as providências em relação ao fato e que já entrou, juntamente com o Ministério Público Federal, com uma ação civil pública na Justiça Federal para que sejam tomadas as devidas providências.

O deputado pediu explicações ao líder do Governo na Casa, deputado Francisco Limma (PT), em relação a vinda do secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, para prestar esclarecimentos sobre a situação "calamitosa" da maternidade.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica