Deputado Edson Ferreira pede ajuda para o Parque Capivara

25/04/2016 16h10


Fonte Alepi

O deputado Edson Ferreira (PSD) usou a tribuna para solicitar empenho das autoridades estaduais e nacionais em defesa do Parque Nacional Serra da Capivara, que está passando por uma crise financeira sem precedentes, uma vez que a empresa que mais contribuía era a Petrobras, e essa hoje está vivendo de empréstimos chineses, sujeita a perder sua autonomia.

Imagem: AlepiClique para ampliarEdson Ferreira (PSD)(Imagem:Alepi)Edson Ferreira (PSD)

Segundo Edson Ferreira, o Parque Serra da Capivara tem uma média de vinte mil visitas anuais, com tendência para aumentar, já que a região já tem seu aeroporto.

O deputado apelou ao governador Wellington Dias, para que busque recursos federais e parcerias público-privadas, visando salvar o Parque. Ele enalteceu o amor da arqueóloga Nied Guidon pelo Parque.

Os deputados Robert Rios (PDT) e Wilson Brandão (PSB) ofereceram apartes, o primeiro para dizer que o Parque Sete Cidades, em Piracuruca, passa por iguais dificuldades. Ele apelou para que o governo federal libere recursos para os dois parques. Brandão ressaltou o empenho e dedicação da arqueóloga Nied Guidon, que deixou seu país para vir morar no Piauí. Ele defendeu a formação de uma corrente para salvar o Parque.

Edson Ferreira concluiu seu discurso afirmando que o Parque Serra da Capivara hoje é mais conhecido no exterior do que no Brasil, pela sua importância, com seus 40 anos de pesquisas. Para ele, o Estado precisa fazer sua parte e a Assembleia se engajar na mesma causa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: parque, serra, deputado, capivara