Deputado destaca em plenário desempenho da Seduc

08/12/2016 13h38


Fonte Alepi

Na manhã de ontem (07), durante os pequenos avisos o deputado Dr. Hélio (PR) destacou as ações da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC em prol do desenvolvimento educacional do Piauí.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Dr. Hélio (PR)(Imagem:Alepi)Deputado Dr. Hélio (PR)

A exemplo, o parlamentar parabenizou pela inauguração, na última segunda-feira (05), do Centro de Educação Profissional "Leonardo das Dores", no município de Esperantina, com estrutura para atender cerca de 1.200 alunos dos Territórios do Cocais.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), ressaltou que o projeto do Centro de Formação iniciou no Governo Wilson Martins (PSB) e finalizado na gestão do governador Wellington Dias (PT). “É uma obra que vai atender toda a região”, disse.

Dr. Hélio também informou que participou ontem (06) da inauguração do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Palmeiras/PI. “É a universidade chegando às pessoas dando-lhes a possibilidade de acesso ao curso superior”, destaca.

De acordo com o deputado, o Piauí possui atualmente 36 polos da UAB beneficiando mais de 15 mil estudantes. “É uma iniciativa que contribui para a mudança do perfil socioeconômico”, afirma.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook