Deputado denuncia situação irregular de criatórios de peixe na barragem de Piracuruca

08/09/2017 15h07


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado estadual Mardem Menezes (PSDB)(Imagem:Alepi)Deputado estadual Mardem Menezes (PSDB)

A situação irregular de criatórios de peixe e o desperdício de água na barragem de Piracuruca chamaram atenção da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Em audiência pública realizada recentemente, técnicos informaram que a poluição do rio Piracuruca e a falta de regulamentação dos criatórios de peixe podem prejudicar a própria piscicultura na região e uso da água do rio para consumo humano e para a agricultura.

Segundo o deputado Marden Menezes (PSDB) não é de interesse que a piscicultura deixe de ser praticada na região, mas que ela seja regulamentada.

Durante a audiência pública, que contou com a participação de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e do Ministério Público do Estado, do Ibama e outras entidades ficou constatado o problema "e um documento com todos os relatos foi tirado e será encaminhado ás autoridades responsáveis para que possamos proporcionar a coexistência da piscicultura, uso da água e lazer naquela barragem que tem um volume de água oito vezes maior que a do açude caldeirão em Piripiri", afirma Marden.

O parlamentar explicou com a piscicultura desgovernada, praticada sem regulamentação pode poluir a barragem. Também participaram da audiência os deputados Robert Rios (PDT), Júlio Arcoverde (PP), Dr. Hélio Oliveira (PR), o secretário do Turismo, deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook