Deputado defende que criar cargos onera Folha de pagamento do Estado

08/03/2017 14h35


Fonte Assessoria

Na manhã de ontem, 07, na Comissão de Constituição e Justiça o Deputado Gustavo Neiva se pronunciou em relação a criação das novas coordenadorias e dos cargos, apenas o deputado Robert Rios (PDT) votou contra e o Gustavo Neiva (PSB) se absteve da votação, que ocorreu na manhã desta terça-feira (07).

Gustavo Neiva não concorda com sua aprovação, pois, de acordo com ele, o documento vai contra uma emenda aprovada no ano passado, que prevê a contenção de despesas no Estado e define a não criação de qualquer cargo no âmbito estadual.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Divulgação)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O parlamentar também declarou que o projeto pode estar criando novos cargos para pessoas que não deveriam ocupá-los.

Ele acredita que mesmo o governo excluindo 81 cargos e criando 91 novos, em uma espécie de remanejamento, só o fato da criação já onera a folha do Estado.

“Por isso, pedi vistas porque acredito que esse é um afronto que deve ser debatido e aprofundado já que ele cria esses novos cargos. Só esse fato em si vai na contra mão da emenda que votamos , que proíbe a criação de novos cargos. Isso pode representar que o governo pode estar criando funções para o perfil de pessoas que não deveriam exercê-los”,
disse.