Deputado defende ética da profissão e a importância dos advogados

11/08/2016 16h15


Fonte Alepi

Hoje, 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado e o deputado estadual Zé Santana (PMDB) fez um pronunciamento destacando a data. Segundo ele é preciso reafirmar o compromisso de dignificar a profissão escolhida, com atenção para a defesa da ética profissional, parceiros da OAB e vigilantes da sociedade.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Zé Santana (PMDB)(Imagem:Alepi)Deputado Zé Santana (PMDB)

Ele frisou sobre as prerrogativas dos advogados, que segundo ele, por vezes têm sido ameaçadas por determinados órgãos, instituições, que muitas vezes de maneira exacerbada, buscam de algum modo, ferir essas prerrogativas, tentando às vezes ameaçar, aquilo que tem sido uma prerrogativa do advogado.

“Quero, portanto, parabenizar esses profissionais liberais, que são parte fundamental das engrenagens que movimentam a Justiça desse país. Esta data em que se instituiu o dia dessa categoria brilhante, dizendo parabéns para todos os advogados do Piauí e do Brasil”.


E continuou seu discurso dizendo que advogado é uma peça essencial, para administração do que é justo e primordial, na hora de assegurar uma ampla defesa, dos interesses de todas as partes envolvidas e por elas representadas, perante a Justiça. Zé Santana ressaltou sua admiração pela profissão de advogado e lembrou de quando a escolheu, como profissão para sua vida.

“Sou advogado com orgulho e trago para a política os mesmos preceitos que servem como base para o bom advogado. A minha bússola, nesta Assembleia e na vida é a Constituição Federal. Portanto, quero parabenizar também aos colegas deputados que atuam nesta Casa e que também são advogados, que é mais de um terço da composição desta Casa”.


O parlamentar reafirmou sobre a necessidade que o Poder Legislativo tem, independente da sua composição, de fazer valer a sua solidariedade sua imposição, enquanto poder, para que o direito do cidadão seja respeitado, de modo geral, e para que as prerrogativas do advogado, no exercício das suas funções, sejam efetivamente respeitadas.

Aparte - O deputado Severo Eulálio (PMDB) pediu apalavra para elogiar do deputado Zé Santana pelo pronunciamento, e enfatizou que os parabéns se estendem a todos os advogados do Piauí. “Os advogados são uma classe importantíssima, Sem os advogados, a nossa Justiça não funcionaria. Eles defendem todas as pessoas, independente de quem seja. Toda pessoa merece ter uma pessoa para lhe defender. Parabenizo toda a classe de advogados e todos os amigos e dizer que nós advogados e deputados estamos às ordens, para sempre lutarmos, para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas”, finalizou o deputado Severo Eulálio.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews