Deputada quer aceleração da regularização de terras de pequenos produtores

10/08/2019 10h26


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputada Elisângela Moura (PCdoB)(Imagem:Alepi)

A deputada Elisângela Moura (PCdoB) fez um breve relato do que está sendo sua atuação na Casa,mesmo com pouco tempo na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí ( Alepi). Segundo a deputada o seu foco é a contribuição na melhoraria da vida dos agricultores. Segundo ela, trata-se da regularização fundiária do estado do Piauí,onde existem ainda muitos agricultores que trabalham, residem e constituíram famílias, e ainda não têm acesso a terra aonde eles moram.

A deputada entende que os agricultores precisam da legalização, até mesmo para poder fazer alguns financiamentos e custeios, para poderem investir na agricultura.

"Nós queremos contribuir na Casa, principalmente com o fortalecimento da agricultura familiar no estado do Piauí. Não poderíamos deixar de pautar essa bandeira que é um tema importante. Nós acreditamos que o Piauí tem um potencial muito grande, e precisamos desses incentivos para que possamos garantir o fortalecimento",
disse a parlamentar.

"Nós, como parlamentar, queremos fortalecer essa bancada. Aqui, já foi criada a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, e nós já estamos pedindo para que possam nos inserir nessa Frente Parlamentar e queremos que o desenvolvimento do Piauí passe pela agricultura familiar", pontuou.

DEMANDAS

Além da grande demanda de regularização de terras, de acordo com a deputada Elisângela Moura, a segunda , também, importante demanda, nessa área, é sobre a produção e os meios tecnológicos que possam favorecer e melhorar a produção agrícola."Precisamos colocar para o nosso Estado e para esta Casa, que não dá para o agricultor familiar trabalhar sem ter o apoio da tecnologia. Nós iremos apresentar projetos de incentivos, aqui, nessa Casa e queremos contar com o apoio dos demais colegas deputados", finalizou.