Deputada Flora Izabel defende nome de consenso para o TCE

08/03/2015 08h05


Fonte GP1

Em visita a Picos na última sexta-feira (6), a deputada Flora Izabel (PT) defendeu um nome de consenso para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A parlamentar que integra a base de apoio ao governo Wellington Dias (PT) disse que não se repetirá a disputa que ocorreu para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

A parlamentar disse que apenas na última quinta-feira, 5, chegou a Assembleia o documento declarando a vacância do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Como ontem não houve sessão, não houve tempo para discussão do assunto.

“Acredito que durante todo esse mês de março nós vamos ter só a eleição para o Tribunal de Contas. Vamos trabalhar para sair um nome de consenso. Essa é a nossa intenção dentro da Assembleia Legislativa. Não queremos disputar da forma que foi a eleição para presidente. Queremos contribuir para que saia um nome de consenso dentro do parlamento estadual”,
defendeu Flora Izabel.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Flora Izabel (PT)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Flora Izabel (PT)

A vaga foi deixada pelo ex-conselheiro Anfrísio Lobão, que se afastou do cargo em outubro do ano passado após se aposentar compulsoriamente ao completar 70 anos de idade. A nova vaga é da cota do legislativo, embora qualquer cidadão possa concorrer, desde que obedeça aos requisitos legais.