Depois de João Vicente pedir prazo, Elmano nega desistir de candidatura

01/05/2018 10h18


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Reprodução TVClique para ampliarSenador Elmano Ferrer (Podemos)(Imagem:Reprodução TV)Senador Elmano Ferrer (Podemos)

O senador Elmano Ferrer (Podemos) se manifestou sobre a decisão de grupo formado por 10 partidos emergentes, que pediu para que o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) seja candidato a governador.

Teoricamente, Elmano contava com o apoio desse grupo ao se lançar pré-candidato ao Governo do Estado no início do mês passado.

Mesmo com a decisão dos partidos de pedirem que João Vicente seja o representante do grupo, Elmano afirma que não desistirá da pré-candidatura. Segundo o senador, essa é uma decisão que não tem mais volta.

“Vamos em frente. Minha pré-candidatura está posta. É para valer. Não tem retorno”,
afirmou.

O grupo de partidos vive agora um impasse, caso Elmano não queira desistir. A pré-candidatura dele foi pensada e articulada por João Vicente Claudino, que não teve o apoio do PTB para ser o cabeça de chapa.Com o apelo dos partidos, João Vicente pediu 15 dias para decidir se será ou não candidato a governador.

O ex-senador irá conversar com os deputados do PTB, que insistem em continuar na base aliada do governador Wellington Dias (PTB). Ele também aguardar resultado de pesquisa que deve sair antes do dia 15 de maio.

Caso decida ser candidato, João Vicente Claudino terá que convencer Elmano a desistir da disputa. O grupo de partidos emergentes é formado por PV, PRP, PPS, Avante, Podemos, Rede, PHS, PMN e Patriota.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica