Defensor público recebe título na Assembleia Legislativa dia 29

23/11/2016 13h50


Fonte Alepi

A Assembleia Legislativa realizará sessão solene dia 29, terça-feira da próxima semana, para entrega do título de cidadão piauiense ao Defensor Público Juliano de Oliveira Leonel, titular da Defensoria Pública do Júri de Teresina há sete anos. O autor da proposição é o deputado Luciano Nunes (PSDB).

Imagem: AlepiClique para ampliarAssembleia Legislativa do Piauí(Imagem:Alepi)

Juliano é natural de Votuporanaga, São Paulo, tem dois filhos. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta de Jundiaí, São Paulo e Pós graduado em Direito Penal e Processual Penal pela UFPI/ESAPI e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília.

Titular da Defensoria Pública do Júri de Tersina há sete anos. Já atuou nos Núcleos de Apoio às Vítimas de Violência, de Execução Penal, de Proteção dos Direitos Humanos e de Apoio ao preso provisório na capital.

Foi Diretor dos Núcleos Especializados da Defensoria Pública da capital, ex-coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri de Teresina. É atual Coordenador Pedagógico da Escola Superior da Defensoria Pública Estadual, foi presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, Conselheiro suplente do Conselho Superior da Defensoria Pública e titular da 2ª Defensoria Pública de Apoio ao preso Provisório da Defensoria Estadual.

Professor - O homenageado é professor de Direito penal, de Ensino Superior de Teresina, desde fevereiro de 2005, em nível de graduação. Também é professor convidado da pós – graduação em Ciências Criminais da rede Luiz Flávio Gomes, professor convidado da faculdade Estácio Ceut, Faculdade Santo Agostinho, R. Sá de Picos e FAP de Parnaíba. Também é membro da atual comissão do concurso para ingresso na magistratura do Piauí.

Juliano de Oliveira Leonel recebeu o título Honorífico na Câmara Municipal de Teresina, dia 27 de novembro do ano passado, em Sessão solene.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook