DataMax confirma aprovação histórica de Rafael Fonteles em Teresina, revelada pela Revista Veja

02/07/2023 12h05


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRafael Fonteles(Imagem:Reprodução)Rafael Fonteles

Neste domingo (02/07), o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) divulgou uma pesquisa que avalia as gestões estadual e federal. O levantamento foi realizado pelo Instituto DataMax entre os dias 26 a 29 de junho, em todas as zonas de Teresina. Foram ouvidos 1000 eleitores com 16 anos ou mais, e a margem de erro da pesquisa é de 3,09%, com um nível de confiança de 95%.

De acordo com os resultados, a administração do Estado do Piauí, liderada pelo matemático Rafael Fonteles, é aprovada por 75,50% dos entrevistados. Apenas 12,90% dos entrevistados não aprovam a atual gestão, enquanto 11,60% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.

Esses resultados corroboram com o compilado de pesquisas divulgado pela Revista Veja, que mostram Rafael Fonteles como o governador melhor avaliado do Brasil. Nos primeiros meses de sua gestão, ele tem dado destaque para áreas cruciais como segurança pública, saúde e educação, buscando integrar todos os setores com uma governança baseada em digitalização, inovação e tecnologia.

Em relação à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, que está em seu terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, 77,40% dos entrevistados aprovam seu governo. Outros 19,20% desaprovam sua administração, enquanto 3,40% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.

Tópicos: entrevistados, n?o, gest?o